Como escolher a cor ideal da tintura?

Com tantas possibilidades hoje existentes, é quase impossível não ter dúvidas sobre qual cor escolher para o cabelo. A escolha ideal da coloração dependerá da sua personalidade, identidade, da atual cor do seu cabelo, do tom anteriormente aplicado e da saúde dos seus fios.

Dicas para acertar no resultado esperado:

– Se você tem cabelos naturais, em caso de indecisão entre duas nuances, escolha a mais clara. Será sempre mais fácil escurecer, se achá-la clara demais.

– Se você tem cabelos coloridos, é importante considerar a sua cor natural e o tom anteriormente aplicado.

– Lembre-se de que uma coloração não tem o poder de clarear cabelos já coloridos. Nesse caso, o ideal é fazer decapagem, ou seja, para retirar o pigmento do seu cabelo, busque orientação de um profissional.

Não escolha a cor do cabelo de acordo com o modelo da embalagem. O resultado da coloração será a combinação da sua atual cor de cabelo, a que quer obter, a numeração da cor e a estrutura dos seus fios. O profissional colorista saberá avaliar as possibilidades e fazer a correta combinação para você ter a cor que deseja.

Dicas:

– Busque muitas referências e leve alguns exemplos a seu profissional. Isso ajudará você a consolidar sua ideia e o seu cabeleireiro a saber exatamente o que você quer.

– Se a mudança de cor for radical, faça-a aos poucos, uma vez por mês, por exemplo. Assim é mais fácil se acostumar com o novo visual.

– Não tenha vergonha de tirar todas as suas dúvidas com o cabeleireiro e evite arrependimentos futuros.

– Escolha um estilo que esteja de acordo com a sua personalidade. Se você viu alguma celebridade com uma cor que teve vontade de copiar, pergunte-se se é apenas um impulso ou se realmente tem a ver com o que você é e se está de acordo com os seus traços.

O seu próprio estilo combinado à sua identidade pode resultar em uma combinação muito mais bonita, não se esqueça disso!

– Mechas californianas têm sido o desejo de muitas mulheres. São luzes caracterizadas pelas pontas dos cabelos radicalmente mais claras, em degradê. Certifique-se da escolha e se os fios estão saudáveis para receber a mudança de visual desejado.

O que você achou deste artigo?

  • Gostei 0
  • Aplausos 0
  • Amei 0
  • Genial 0
  • Hmm 1
  • Não Gostei 0
Veja mais