Como evitar que as minhas unhas fiquem amareladas?

Com tantos tipos diferentes de esmaltes e suas variações incontáveis de cores, não é difícil mudar a cor das unhas toda semana.

Não é incomum, após muito tempo utilizando várias cores diferentes de esmalte, as unhas começarem a apresentar uma tonalidade amarelada.

Para evitar que as unhas fiquem amareladas deve-se aplicar uma base de boa qualidade antes da esmaltação. Como algumas unhas são muito porosas ao aplicar esmaltes com maior concentração de pigmentos eles ficam retidos nos poros dificultando a remoção.

No entanto atenção: unhas amareladas também podem ser um sinal de que algo não está bem.

É bastante interessante investir em removedores ao invés da tradicional acetona. A fórmula concentrada da acetona pode enfraquecer as unhas, auxiliando no surgimento do tom amarelo.

Outro grande inimigo das unhas, das mãos, da pele e da saúde é o cigarro. A nicotina, que é apenas uma das centenas de substâncias existentes dentro do cigarro, escurece as unhas. Se você estava procurando um motivo a mais para parar de fumar, aqui está um ótimo: ele pode deixar suas unhas mais frágeis, quebradiças e com aspecto desagradável.

Uma grande estratégia também é, durante as tarefas domésticas, passar a utilizar sempre luvas durante as lavagens, para que o contato direito com certos produtos de limpeza seja evitado. Alguns produtos de limpeza doméstica são demasiados fortes e podem afetar as unhas, mudando sua coloração e até descamando-as.

Por fim, se a unha já estiver apresentando a tonalidade amarelada além do normal antes de você começar a fazer essas modificações no seu dia a dia, existem formas de clarear a sua superfície e recuperar seu tom saudável sem problemas. Se as manchas amareladas forem causadas pela porosidade da unha, elas sairão gradativamente com o uso de removedor de esmaltes e lixas específicas.

Mas lembre-se: se a unha permanecer amarelada por muito tempo, é recomendado procurar um dermatologista. A mudança de cor das unhas também pode ser sintoma de algumas doenças metabólicas ou infecções que necessitam de cuidados médicos.

O que você achou deste artigo?

  • Gostei 0
  • Aplausos 0
  • Amei 1
  • Genial 0
  • Hmm 1
  • Não Gostei 0
Veja mais