Mesmo que eu não use nenhuma maquiagem de dia devo usar um demaquilante à noite?

Engano de quem acha que o demaquilante deve ser utilizado apenas quando se faz o uso da maquiagem. Ele também remove os resíduos de poluição, células mortas, oleosidade, filtros solares, BB Creams, ou seja, todos os tipos de impurezas acumuladas durante todo o dia e que ficam na pele.

O demaquilante possui propriedades que o permite ser mais eficiente que os sabonetes. E a maior vantagem é que ele não agride a pele.

Mas é preciso ficar atento ao seu tipo de pele para saber qual demaquilante é mais indicado, pois há diversos do mercado, como:

Demaquilantes creme: Produtos à base de hidratantes, por isso são indicados para peles secas, pois realizam a limpeza sem agredir a pele, mantendo o aspecto saudável e nutrido.

Demaquilantes lenços: Remove as impurezas e ainda deixa a pele com frescor, sendo ideais para peles mistas e oleosas.

Demaquilantes bifásicos: Por possuírem duas camadas (uma oleosa e outra aquosa) são indicados para todos os tipos de pele.

Para todos os demaquilantes a orientação é que você use com algodão, apenas em movimentos leves de baixo para cima, sem esfregar, pois o atrito pode machucar a pele. Em seguida, enxágue o rosto.

O ideal é realizar o enxague da pele logo após o uso do demaquilante, contudo, hoje já é possível encontrar no mercado alguns produtos que não se faz necessário esse procedimento e ainda assim não deixa a sua pele oleosa.

O que você achou deste artigo?

  • Gostei 0
  • Aplausos 0
  • Amei 0
  • Genial 0
  • Hmm 0
  • Não Gostei 0
Veja mais