Onde posso aplicar o protetor solar?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o filtro deve ser aplicado em toda a área da pele que ficará submetida à radiação solar, seja qual for o tempo de exposição, com exceção dos olhos e mucosas. A aplicação deve ser repetida a cada duas horas, para que o produto tenha eficácia no bloqueio dos raios UVA e UVB.

Quem vai passar várias horas à beira da piscina ou na praia, deve manter o filtro solar sempre ao alcance para cumprir com a regra da reaplicação. Ou mesmo para aqueles que não vão passar uma tarde de feriado, mas precisam se expor ao sol por outros motivos, o filtro solar é obrigatório antes de iniciar a rotina.

Banhos de sol saudáveis

Embora possam parecer inofensivos, os raios solares são considerados “vilões”, depois de determinados horários. Isso porque, o excesso de radiação pode provocar desde ressecamento, queimadura, melasmas e envelhecimento precoce até o temido câncer de pele.

Para aproveitar apenas as propriedades benéficas do sol – afinal, ele é essencial para a síntese de vitamina D no organismo e, consequentemente, para manutenção dos ossos – o ideal é se expor durante as primeiras horas da manhã ou no final da tarde, evitando se expor ao sol entre 10h e 16h.

Para uso de protetores solares por crianças menores de 6 meses, recomendamos uma consulta prévia ao médico.

O mercado oferece linhas especiais de acordo com o tipo de pele – seca, mista, oleosa e acneica – e uma ampla gama de fatores, variando o FPS, podendo ser adquiridas por excelentes preços no mercado físico e virtual, acompanhados de outros produtos da mesma linha, como hidratantes, esfoliantes e sabonetes.

O que você achou deste artigo?

  • Gostei 0
  • Aplausos 0
  • Amei 0
  • Genial 0
  • Hmm 0
  • Não Gostei 0
Veja mais