Por que às vezes o meu protetor solar parece esfarelar na pele?

Esse aspecto de produto esfarelando pode estar associado a alguns fatores:

  • Pele desidratada: Eventualmente a mudança de estação, hábitos alimentares, intervenções / tratamentos dermatológicos ou a não utilização de produtos específicos à necessidade podem ocasionar a desidratação da pele.
  • Tônico aplicado em excesso: A aplicação do tônico em excesso pode deixar a pele muito úmida e pouca aderência aos demais tratamentos e protetor solar.
  • Textura Fluida ou Gel com Efeito Mate: Produtos que possuam textura fluida ou gel com efeito mate “sem brilho” ou toque seco podem formar uma película fina sobre a pele, neste caso desaconselhamos que o uso seja realizado com sucessivas fricções sobre a pele.
  • Aplicações de produtos sobrepostas: O excesso de produto ou aplicações sobrepostas em quantidade maior que a absorvida pela pele também pode ocasionar o aspecto esfarelado. Neste caso sugerimos reduzir a quantidade de produto aplicado.
  • Utilização de tratamentos com finalidade de renovação celular intensa: Alguns tratamentos podem ocasionar uma renovação celular intensa, gerando a descamação da pele que, pode se confundir com o aspecto de produto esfarelando, devido à micropartículas que se formam.

O que você achou deste artigo?

  • Gostei 6
  • Aplausos 3
  • Amei 14
  • Genial 3
  • Hmm 1
  • Não Gostei 0
Veja mais