Por que meu cabelo ficou alaranjado após o uso da tintura?

Colorir os cabelos de loiro é a opção que faz a cabeça de muitas mulheres. Ao mudar ou retocar o visual é necessário ter cautela para evitar resultados com reflexos de nuances indesejadas. Uma escolha inadequada pode deixar o cabelo manchado e até com cores indesejadas como o tom laranja.

Os cabelos naturalmente escuros a médios podem revelar, ao serem clareados, o seu fundo de clareamento avermelhado ou alaranjado. Isso pode acontecer ao tentar clarear um cabelo mais escuro.

Os cabelos escuros e já coloridos para serem clareados precisam contar com a realização de um pré-serviço, indicado por um profissional, porque coloração não clareia cabelo já colorido.

O efeito indesejado acontece mais nos fios escuros, que são mais difíceis de descolorir. Mas outros fatores podem influenciar, como o tempo que o produto age no cabelo e a escolha da nuance mais adequada.

Processos de coloração / clareamento

Ao clarear o cabelo, ele passa por diferentes nuances até atingir a cor desejada. Acontece um processo de oxidação (clareamento) dos pigmentos naturais. Remover a coloração antes do tempo indicado na bula pode fazer com que ele o cabelo não atinja a cor desejada e revele uma cor alaranjada ou avermelhada. Geralmente o tempo ideal é de 30 a 40 minutos, mas depende da indicação do folheto explicativo (bula) do kit de coloração.

Muitas mulheres usam tonalizantes, desamareladores e matizadores para tirar o laranja do cabelo no intuito de neutralizar o reflexo quente mas, para obter um resultado satisfatório, é aconselhado consultar antes um profissional.

Cabelo laranja em vez de loiro

A dica para amenizar o tom laranja é usar um shampoo antioxidante e hidratantes para a proteção dos fios. Evite tentar passar uma nova coloração no cabelo, pois isso poderá sobrecarrega-lo em pigmentos ou até mesmo sensibilizá-lo.

Como tirar o tom alaranjado dos cabelos

Caso o cabelo tenha ficado alaranjado, o ideal é tonalizar e tratar, para cobrir o tom e evitar o ressecamento dos fios. Confira algumas dicas:

  • Use produtos desamareladores para que o alaranjado desapareça de forma gradual.
  • Não aplique novamente a coloração. Poderá comprometer ainda mais o resultado de cor, bem como, tornar os fios muito ressecados ou quebradiços.
  • Hidrate os fios periodicamente, dessa forma auxiliará no desbotamento, bem como, na saúde e força, e só realize outro procedimento de coloração após consultar um profissional.
Você gostou desse artigo?
[Total: 16    Média: 3.2/5]
Veja mais