Por que meu cabelo ficou cinza após o uso da tintura?

Pintar o cabelo e ter resultados indesejados, infelizmente, é o caso de algumas mulheres. Não entender como se dá o resultado da coloração pode trazer frustração na hora de mudar o visual e revelar reflexos que você não queria, como o acinzentado, por exemplo.

Como não ter surpresas com reflexos indesejados? É preciso considerar que o resultado da coloração se dará não só pela numeração da coloração, mas também por outros fatores, como a sobreposição de outras nuances já aplicadas e a cor natural.

Cabelos porosos absorvem a cor com mais facilidade

Ao passar por muitos procedimentos químicos, a estrutura do fio é sobrecarregada, podendo resultar em cabelos porosos. A fibra capilar perde toda a elasticidade e por isso não absorve mais nutrientes. Além disso, a cutícula, parte mais externa e protetora do fio, fica aberta. Assim, a absorção da cor se potencializa, fazendo com que seus cabelos possam revelar reflexos indesejados.

No caso de cabelos muito claros e descoloridos, que estejam secos ou ressecados, ao serem escurecidos em mais de dois tons, acabam ficando com um tom de cinza chumbo. O ideal é que escureça os seus cabelos aos poucos. A ajuda do seu profissional será imprescindível!

Cuide do seu cabelo antes de submetê-lo a procedimentos químicos

Colorir um cabelo já poroso pode causar ainda mais danos aos fios. Para recuperá-los, invista nos tratamentos que devolvam a água e os nutrientes dos cabelos, dando preferência a uma proposta de tratamento que regenera a fibra capilar da raiz às pontas.

Neutralize a cor indesejada considerando a colorimetria capilar

Procure a ajuda de um profissional colorista para retocar as mechas. Ele saberá neutralizar o cinza de seu cabelo, através do estudo da combinação de nuances de reflexos e chegará no tom desejado.

O que você achou deste artigo?

  • Gostei 0
  • Aplausos 0
  • Amei 0
  • Genial 0
  • Hmm 0
  • Não Gostei 1
Veja mais