Por que o resultado da cor da tintura nos cabelos ficou diferente da embalagem?

Acertar no resultado da coloração pode ser um desafio para algumas mulheres. O motivo de ficar uma cor diferente pode estar logo no início, se você escolher o tom apenas de acordo com o modelo da embalagem. É preciso considerar que a coloração será resultante também de outros fatores, como a cor natural dos seus cabelos e/ou das aplicações de coloração anteriores.

Colorimetria capilar

Para acertar no resultado da coloração é preciso considerar a colorimetria capilar, ou seja, o estudo sobre a combinação das cores do cabelo. Você deve levar em conta sua cor atual e a que quer obter e atentar para a tonalidade, que é identificada por números, assim como sua nuance e reflexos. É dessa combinação que sairá seu resultado.

Todas as nossas embalagens de produtos de coloração apresentam fotos de cabelos coloridos em condições ideais, em função da nuance e dos itens descritos acima. Por isso, o resultado da sua coloração será diferente da embalagem.

Para auxiliar na sua decisão, existe na lateral da embalagem o resultado do produto em três alturas de tons de cabelo distintos, resultado claro, médio e escuro. Para resultados mais assertivos, conte com a ajuda de um profissional que entenda de colorimetria capilar ou consulte o fabricante.

Coloração não clareia outra coloração. Lembre-se de que, se quer clarear seu cabelo, será necessário fazer decapagem, que vai retirar o pigmento do seu cabelo sem deixá-lo manchado. Aconselhamos que esse serviço técnico seja realizado por um profissional.

Se você não está satisfeita

Se você se aventurou em uma coloração de uso em domicilio e não está satisfeita com o resultado, fique calma e busque auxilio de um profissional antes de realizar qualquer outro serviço.

O que você achou deste artigo?

  • Gostei 0
  • Aplausos 0
  • Amei 0
  • Genial 0
  • Hmm 0
  • Não Gostei 1
Veja mais