Preciso usar todos os produtos de uma linha de cuidados?

Ao e scolher o seu produto, procure utilizar sempre a mesma linha, dando preferência àquela que complemente sua necessida de de tratamento.

Entretanto, essa orientação não é uma regra. Conhecendo melhor os seus cabelos, é possível usar produtos de linhas diferentes e obter bons resultados.

Observe

A primeira coisa a se fazer é reconhecer a textura dos fios, se eles são finos, grossos, crespos; os tipos de cabelos e o resultado que se busca atingir: hidratação, brilho, volume, etc. Após essa análise, você pode ter em mãos duas opções de shampoos e condicionadores e alterná-los durante as lavagens.

Para acertar

Pode ser que o seu cabelo se adapte melhor a um shampoo de uma linha e a um condicionador de outra e isso não te impede de usá-los. Entretanto, o recomendado é que as fórmulas tenham o mesmo objetivo, ou seja, combinem entre si. Procure se informar sobre cada uma para fazer uma  boa combinação.

Ficar atenta a alguns detalhes também pode ajudar. Se o seu cabelo é oleoso na raiz, mas possui comprimento pontas secas, usar um condicionador para hidratação pode ser indicado, desde que seja realizada a aplicação da maneira correta, ou seja, apenas no comprimento e pontas, o que fará com que a raiz não fique “pesada” e o tratamento com o shampoo anti-oleosidade seja satisfatório. A mesma atenção deve ser dada aos shampoos anticaspa.

Quando for escolher a gama de tratamento, opte por aquele que ofereça proposta adequada à necessidade dos fios naquele momento e de acordo com o histórico de serviços químicos realizados. Nesse caso, as opções costumam ficar em torno de produtos destinados a cabelos oleosos, secos, lisos, cacheados, com química.

O que você achou deste artigo?

  • Gostei 0
  • Aplausos 0
  • Amei 0
  • Genial 0
  • Hmm 0
  • Não Gostei 0
Veja mais