Quais as diferentes concentrações de perfumes no mercado?

A concentração do perfume determina a sua classificação no mercado, identificando-o como um Eau de Toillete (EDT) ou um Eau de Parfum (EDP), por exemplo. Essa concentração está relacionada a quantidade de matéria-prima (notas olfativas) presente na formulação do perfume.

As principais concentrações do perfume no mercado são:

EAU DE COLOGNE: Sua concentração é a mais suave. Tem no máximo 5% de extrato. Traz bem-estar e gera uma atmosfera de prazer, conforto e frescor. Sua percepção na pele dura aproximadamente de 4 a 6 horas.

EAU DE TOILETTE (EDT): é a concentração mais conhecida. Tem em torno de 12% de extrato. Ideal para o dia a dia, para a prática de esportes, atividades ao ar livre e é perfeita para o ambiente de trabalho. Sua percepção na pele dura aproximadamente de 6 a 8 horas.

EAU DE PARFUM (EDP): sua concentração varia de 12% a 20%. Ideal para uso noturno e dias mais frios, pois em dias muito quentes ou com a exposição ao sol pode oxidar a fragrância modificando as notas olfativas reveladas na pele. Sua percepção dura mais de 8 horas, nos deixando perfumados durante todo o dia.

EXTRACT DE PARFUM: uma frase resume essa rica concentração: “é nos menores frascos que estão os melhores perfumes”. É o mais concentrado, nobre e artístico dos perfumes, chegando a ter até 40% de extrato. É para ser usado em pequenas quantidades, apenas à noite e aplicado somente na pele, nas áreas onde a “pulsação” do corpo, como pulsos, nuca, parte de trás dos joelhos e atrás das orelhas. Dura mais de 24 horas, é refinado e elegante.

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