Qual é o melhor momento para hidratar o corpo?

A hidratação da pele é uma das recomendações mais repetidas por dermatologistas em seus consultórios. Isso ocorre porque, a pele normal necessita de uma quantidade mínima de hidratação para conseguir exercer sua função de proteção ao organismo.

Dependendo das condições climáticas − como vento, sol, frio intenso e o ar seco, a pele perde seu percentual de hidratação, por meio da evaporação de água.  Substâncias químicas, detergentes e sabões também contribuem para a perda da hidratação, pois afetam o manto lipídico responsável por manter a umidade natural da pele.

Além de ter sua função primordial comprometida – proteger o corpo de microorganismos – a pele desidratada, adquire um aspecto áspero, opaco, sem elasticidade e tende a descamar, ficando mais suscetível às irritações.

O melhor momento para hidratar o corpo é, preferencialmente, logo após o banho já que água quente provoca o ressecamento da pele.  O ideal é evitar banhos quentes muito demorados para não agravar a desidratação e dar preferência ao uso de sabonetes com ação hidratante.

Você gostou desse artigo?
[Total: 43    Média: 4.3/5]
Veja mais