Existe restrição para o uso de tintura para os cabelos?

Sim, existe restrição para o uso de tintura para os cabelos. Muitas mulheres ignoram a possibilidade de reações alérgicas e utilizam o produto sem fazer a prova de toque . Os riscos, mesmo que raros, existem e podem ser graves. Ninguém gostaria de passar por um desconforto, não é mesmo? Por isso faça os testes a cada nova aplicação, pois mesmo com produtos que você usa regularmente é possível desenvolver um processo alérgico, a qualquer tempo.
Não utilize:
- Se já tiver apresentado reação a qualquer produto de coloração. Desaconselhamos o uso e orientamos  consultar um médico.
- Se o couro cabeludo estiver irritado ou machucado, fica desaconselhada a aplicação.
- Se tiver feito alisamento ou relaxamento. Espere 15 dias para colorir novamente. E não  se esqueça de certificar que a coloração que irá aplicar é compatível com a anteriormente utilizada.
Conheça os riscos:
Se você for sensível a algum componente, você pode desenvolver uma dermatite de contato, conhecida como reação alérgica,. Os sintomas podem ser desde leve desconforto de coceira e irritação ou bolhas e, nos casos mais graves, problemas respiratórios. Se apresentar algum sintoma, procure ajuda em pronto socorro, busque atendimento de emergência imediatamente para impedir que a situação se agrave.
É importante aprender a fazer o teste de alergia cutânea corretamente e seguir as instruções que estão no folheto explicativo do kit de coloração.
Teste de alergia cutânea:
  • Tire os brincos e aplique um pouco da coloração (produto colorante não misturado) atrás da orelha, com a ajuda de um cotonete, em uma área de 1 cm.
  • Reaplicar 2 ou 3 vezes, deixando secar a cada intervalo.
  • Feche cuidadosamente o produto corante.
  • Espere 48 horas sem lavar nem cobrir ou tocar o local. Se no decorrer deste período, você constatar alguma reação tal como coceira, vermelhidão ou inchaço na zona testada ou em volta dela, não faça sua coloração.

O que você achou deste artigo?