Devo usar um demaquilante específico para remover a maquiagem dos olhos?

A região dos olhos é muito sensível, por isso, para evitar irritações ou ardência, o ideal é sempre escolher produtos adequados para essa região da face.
E a maquiagem dos olhos costuma ser mais difícil de ser retirada, pois na maioria das vezes as máscaras e lápis além da cor escura são a prova d’água, então é preciso que o demaquilante seja eficaz sem agredir a pele.
Em caso de uso de maquiagem à prova d`água, que são de mais difícil remoção, os demaquilantes mais indicados os bifásicos. No produto deve estar escrito que pode ser utilizado na área dos olhos.
Dicas:
  • Para garantir que a remoção da maquiagem seja completa, é importante que o algodão seja usado apenas duas vezes, cada vez de um lado.
  • Exagerar na quantidade de demaquilante e usar o algodão aberto torna a remoção do delineador, do rímel e do lápis aplicados na parte externa do olho ainda mais complicada, o que também aumenta o risco de irritação e ardência.
  • Terminando o uso do demaquilante lave os olhos com água corrente. Para secá-los apenas apalpe levemente o rosto com a toalha sem agredir a pele.
  • Após fazer a limpeza da região dos olhos passe um hidratante com os dedos anelares e mínimos.

O que você achou deste artigo?

Veja mais
Mesmo que eu não use nenhuma maquiagem de dia devo usar um demaquilante à noite?

Engano de quem acha que o demaquilante deve ser utilizado apenas quando se faz o uso da maquiagem. Ele também remove os resíduos de poluição, células mortas...


Veja mais
O hidratante pode deixar manchas na roupa?

De um modo geral, não. Mas podemos tomar alguns cuidados como evitar passar hidratante a em excesso e aguardar a pele estar seca para vestir-se.


Veja mais
Como agem os hidratantes?

Os hidratantes agem na restauração e manutenção do filme hidrolipídico da pele, uma barreira protetora formada de água (suor) e óleo (sebo) que reveste toda a...


Veja mais
O que dá cor à nossa pele?

A cor da pele resulta da combinação da hemoglobina presente nos vasos capilares sanguíneos e, sobretudo, da melanina, responsável pela pigmentação dita “const...


Veja mais