Por que não vejo resultado com a linha adquirida? Pelo contrário, meus cabelos parecem mais ressecados.

Antes de mais nada, certifique-se de ter adquirido uma linha adequada para a necessidade atual do seu cabelo. Fios expostos a rotinas de beleza, que incluem o uso frequente do secador e/ou prancha, por exemplo, necessitam de cuidados especiais, que vão desde hidratações constantes, ao uso de protetores térmicos, produtos sem enxágue utilizados antes de escovar ou pranchar o cabelo.
Além disso, a maioria das mulheres prefere obter visuais diferentes, alternativos e, por isso, recorrem a vários processos químicos como descoloração, alisamento, progressiva, permanente, entre outros, o que deixa os fios ressecados, com frizz ou pontas duplas. Por isso é necessário que além da escolha correta da marca você saiba escolher os produtos ideais.
Se o seu cabelo está muito danificado por ações mecânicas ou por histórico de químicas sucessivas opte por linhas que façam a reparação dos fios, devolvendo estrutura (massa capilar), força e hidratação. Se esse não é o seu caso, vá ao encontro dos nossos produtos específicos para sua estrutura capilar, como para cabelos lisos, coloridos, ondulados, com ou sem volume, por exemplo.
Curiosidades:
Você sabia:
Por mais que você faça a escolha adequada do produto é preciso levar em consideração o jeito certo de lavar os cabelos:
  • Evite a água quente, pois esta abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento. Se você não conseguir lavar com água fria, pelo menos utilize água morna e, no último enxágue, mude para água fria, isso vai fechar as escamas dos fios e deixar os cabelos mais macios, sedosos e hidratados.
  • Também é necessário ter atenção com a hidratação e verificar todas as orientações, pois a maioria dos produtos que possuem essa finalidade não é aconselhado uso diário. Os cabelos precisam de rituais alternados, isto é, Shampoo e Condicionador em alternância com uma Máscara de tratamento (nutrição) uma ou duas vezes na semana (dependendo do gestual de higienização capilar).
  • Outro fator muito importante é preparar o seu cabelo para receber a devida hidratação. Por isso, para um bom tratamento utilize pelo menos uma vez por semana produtos com pH entre 4,0 e 5,0.
O que você achou deste artigo?
Gostei
0
Aplausos
0
Amei
0
Genial
1
Hmm
0
Não Gostei
0
Veja mais
Por que os cabelos caem?

Em primeiro lugar, devemos caracterizar três condições que são confundidas com a queda dos cabelos: a quebra dos fios, a falta de crescimento e a queda propri...


Veja mais
Algum tratamento capilar pode deixar o cabelo liso mudando a sua forma?

Não. Os produtos para tratamento capilar cuidam da saúde dos fios em sua forma natural. Para modificação da estrutura do fio somente um produto químico de for...


Veja mais
Qual a causa da caspa?

O Malas se zia Ovalis é um micro-organismo do gênero dos fungos e representa cerca de 45% da microflora dos couros cabeludos saudáveis.Em alguns indivíduos, e...


Veja mais
Como higienizar e cuidar dos meus cabelos adequadamente?

Os cabelos devem ser lavados diariamente ou em dias alternados, com shampoos que sejam adequados para o tipo de couro cabeludo e necessidade dos fios.Os cabel...


Veja mais