Como obter uma melhor cobertura dos fios brancos?

Para ter uma melhor cobertura dos fios brancos, a escolha da coloração ideal dependerá da quantidade de fios brancos que você possui.
Tenho quase 100% de fios brancos
O segredo para quem tem quase todos os cabelos brancos é optar por cores bases, que são aquelas que representam a cor natural do cabelo, ou seja, não têm nenhum reflexo específico. Exemplos de cores bases: 6 Louro Escuro, 4 Castanho Natural, 5 Castanho Claro.
Ao colorir, inicie a aplicação do produto onde os fios brancos são mais numerosos. Em seguida, distribua de modo uniforme o produto por todo o cabelo, em quantidade generosa para que encubra bem toda a cabeleira e principalmente os brancos. Utilize todo o conteúdo do frasco. Em caso de cabelos longos ou volumosos há necessidade de mais de um kit para aplicação.
Colorações permanentes são as de melhor performance para o resultado de cobertura dos brancos.
Tons de base tons de nuance
Quem tem entre 50% e 80% dos fios brancos e deseja usar coloração que contém reflexos sugerimos misturar uma coloração base com o reflexo para melhor cobertura dos brancos. As cores de reflexo, por exemplo, 5.3 Castanho Claro Dourado e 7.11 Louro Cendré Natural.
A proporção cor de base/nuance de reflexo dependerá do percentual de fios:
  • Para as que possuem de 50% a 80% de fios brancos, a medida é metade/ metade de cada nuance escolhida.
  • Para quem tem de 30% até 50% de cabelos grisalhos poderá apostar em aplicar a nuance de reflexo.
  • Para mechas localizadas onde os fios apresentam resistência para cobertura de brancos, sugerimos consultar um profissional, ele será a pessoa mais indicada a avaliar a necessidade de um pré-serviço , chamado mordaçagem.
É a primeira vez que vou cobrir os cabelos brancos
A coloração tom sobre tom é ideal para colorir pela primeira vez os primeiros fios brancos. Perfeitas para você que está começando a ter grisalhos: os tonalizantes, oferecem coloração sem amônia que realça a cor natural com tons brilhantes e luminosos.
Para garantir boa cobertura, atenção ao tempo necessário para o produto agir no cabelo: Ver folheto explicativo Mas se seus cabelos forem grossos ou se tiver muitos cabelos brancos, o tempo de pausa é diferenciado.
O que você achou deste artigo?
Gostei
1
Aplausos
1
Amei
0
Genial
0
Hmm
0
Não Gostei
0
Veja mais
Por que meu cabelo ficou verde após o uso da tintura?

Ter os cabelos com luzes ou coloridos de tons claros requer certo cuidado na hora de colorir. Cabelos muito claros, descoloridos, loiros e platinados quando r...


Veja mais
Por que meu cabelo ficou alaranjado após o uso da tintura?

Colorir os cabelos de loiro é a opção que faz a cabeça de muitas mulheres. Ao mudar ou retocar o visual é necessário ter cautela para evitar resultados com re...


Veja mais
Já tive reação à uma tintura, posso colorir novamente meus cabelos?

Se você já teve sensibilidade à uma tintura de cabelo, busque as orientações do seu médico antes de usar novamente o produto e não deixe de realizar o Teste d...


Veja mais
Por que o resultado da cor da tintura nos cabelos ficou diferente da embalagem?

Acertar no resultado da coloração pode ser um desafio para algumas mulheres. O motivo de ficar uma cor diferente pode estar logo no início, se você escolher o...


Veja mais