Posso aplicar uma tintura após ter usado henna, henê ou colorações que contenham sais metálicos em suas composições?

Não. Nós desaconselhamos que você realize a coloração nos cabelos antes ou depois de aplicar henna, henê ou coloração com sais metálicos em seus cabelos. Esses produtos contém ativos incompatíveis com a coloração de oxidação e os dois juntos podem deixar os cabelos quebradiços e até mesmo danificar a saúde dos seus cabelos, através de uma reação química.
Colorações progressivas ou a base de chumbo e sais metálicos, são aquelas que precisam de várias aplicações até atingir a cor ideal. Suas fórmulas geralmente são compostas de base de nitrato de chumbo, acetato de chumbo e nitrato de prata.
Já as colorações de oxidação são aquelas permanentes, que contém água oxigenada. São estas que você deve evitar caso tenha aplicado henna, henê ou coloração com sais metálicos nos cabelos.
É preciso muito cuidado se você deseja aplicar química sobre química
Se você deseja usar produtos como os descritos acima, leia sempre as orientações do folheto contido na embalagem. Não deixe, de maneira nenhuma, de fazer o teste de mecha, todas as vezes que você utilizar qualquer produto, mesmo os que você tem costume de usar regularmente.
Para fazer o teste de mecha, busque auxilio de um profissional, ele está capacitado a avaliar a elasticidade do cabelo e garantir que o produto escolhido é compatível com a coloração presente no cabelo, evitando assim, um choque químico. Só use o produto se sua mecha continuar com boa textura e aparência.
É importante também aprender a fazer o teste de alergia cutânea corretamente e seguir as instruções que estão no folheto explicativo do kit de coloração.
Teste de alergia cutânea:
  • Tire os brincos e aplique um pouco da coloração (produto colorante não misturado) atrás da orelha, com a ajuda de um cotonete, em uma área de 1 cm.
  • Reaplicar 2 ou 3 vezes, deixando secar a cada intervalo.
  • Feche cuidadosamente o produto corante.
  • Espere 48 horas sem lavar nem cobrir ou tocar o local. Se no decorrer deste período, você constatar alguma reação tal como coceira, vermelhidão ou inchaço na zona testada ou em volta dela, não faça sua coloração.
Estes cuidados devem estar sempre presentes se você for aplicar uma química sobre a outra. Tenha muito cuidado e atenção. A melhor solução é que você aguarde seus cabelos crescerem totalmente ou que as partes coloridas com henê, henna, produtos à base de sais metálicos, como a coloração progressiva, sejam cortadas. Só em seguida, sobre cabelos naturais, você pode aplicar uma coloração de oxidação.
O que você achou deste artigo?
Gostei
0
Aplausos
0
Amei
0
Genial
0
Hmm
0
Não Gostei
0
Veja mais
Por que meu cabelo ficou verde após o uso da tintura?

Ter os cabelos com luzes ou coloridos de tons claros requer certo cuidado na hora de colorir. Cabelos muito claros, descoloridos, loiros e platinados quando r...


Veja mais
Por que meu cabelo ficou alaranjado após o uso da tintura?

Colorir os cabelos de loiro é a opção que faz a cabeça de muitas mulheres. Ao mudar ou retocar o visual é necessário ter cautela para evitar resultados com re...


Veja mais
Já tive reação à uma tintura, posso colorir novamente meus cabelos?

Se você já teve sensibilidade à uma tintura de cabelo, busque as orientações do seu médico antes de usar novamente o produto e não deixe de realizar o Teste d...


Veja mais
Por que o resultado da cor da tintura nos cabelos ficou diferente da embalagem?

Acertar no resultado da coloração pode ser um desafio para algumas mulheres. O motivo de ficar uma cor diferente pode estar logo no início, se você escolher o...


Veja mais