Mesmo que eu não use nenhuma maquiagem de dia devo usar um demaquilante à noite?

Engano de quem acha que o demaquilante deve ser utilizado apenas quando se faz o uso da maquiagem. Ele também remove os resíduos de poluição, células mortas, oleosidade, filtros solares, BB Creams, ou seja, todos os tipos de impurezas acumuladas durante todo o dia e que ficam na pele.
O demaquilante possui propriedades que o permite ser mais eficiente que os sabonetes. E a maior vantagem é que ele não agride a pele.
Mas é preciso ficar atento ao seu tipo de pele para saber qual demaquilante é mais indicado, pois há diversos do mercado, como:
Demaquilantes creme: Produtos à base de hidratantes, por isso são indicados para peles secas, pois realizam a limpeza sem agredir a pele, mantendo o aspecto saudável e nutrido.
Demaquilantes lenços: Remove as impurezas e ainda deixa a pele com frescor, sendo ideais para peles mistas e oleosas.
Demaquilantes bifásicos: Por possuírem duas camadas (uma oleosa e outra aquosa) são indicados para todos os tipos de pele.
Para todos os demaquilantes a orientação é que você use com algodão, apenas em movimentos leves de baixo para cima, sem esfregar, pois o atrito pode machucar a pele. Em seguida, enxágue o rosto.
O ideal é realizar o enxague da pele logo após o uso do demaquilante, contudo, hoje já é possível encontrar no mercado alguns produtos que não se faz necessário esse procedimento e ainda assim não deixa a sua pele oleosa.
O que você achou deste artigo?
Gostei
2
Aplausos
0
Amei
4
Genial
0
Hmm
0
Não Gostei
0
Veja mais
O hidratante pode deixar manchas na roupa?

De um modo geral, não. Mas podemos tomar alguns cuidados como evitar passar hidratante a em excesso e aguardar a pele estar seca para vestir-se.


Veja mais
Como agem os hidratantes?

Os hidratantes agem na restauração e manutenção do filme hidrolipídico da pele, uma barreira protetora formada de água (suor) e óleo (sebo) que reveste toda a...


Veja mais
O que dá cor à nossa pele?

A cor da pele resulta da combinação da hemoglobina presente nos vasos capilares sanguíneos e, sobretudo, da melanina, responsável pela pigmentação dita “const...


Veja mais
Por que usar um esfoliante corporal antes de um autobronzeador?

Autobronzeadores só agem na camada superior da sua pele. Quanto maior o número de células mortas, menor vai ser pigmentação. Com um esfoliante, sua pele se t...


Veja mais