Por que meu cabelo ficou verde após o uso da tintura?

Ter os cabelos com luzes ou coloridos de tons claros requer certo cuidado na hora de colorir. Cabelos muito claros, descoloridos, loiros e platinados quando retocados precisa respeitar a aplicação em retoque de raiz para não haver uma sobrecarga de corantes no comprimento e pontas ou poderá correr o risco de ficar verde.
Manter a saúde e nutrição dos fios é essencial para as loiras. A cor esverdeada pode aparecer no momento da coloração, caso fique muito tempo com o produto no cabelo. Também pode acontecer porque os cabelos loiros possuem pigmentos amarelos e, ao serem misturados com os pigmentos azuis existentes nas nuances de reflexo cinza, podem ficar  esverdeados. Neste caso, a solução é fazer uma limpeza de cor, com o auxilio e orientação de um profissional ou intensificar as hidratações que também poderão auxiliar no desbotamento.
Piscina também pode oferecer risco
Quando o problema ocorre depois de entrar na piscina, é devido ao sulfato de cobre usado no tratamento da água. O tom esverdeado fica no cabelo porque o cobre tem uma tonalidade desta cor e, quando entra em contato com os cabelos, a cor fica mais evidente. A coloração verde também ocorre porque, quando o cabelo é colorido, as cutículas ficam abertas e, com isso, o pigmento entra com facilidade nos fios.
Caso isso ocorra, é importante hidratar os cabelos em intervalos curtos com os produtos corretos ou procurar um profissional para orientação. Outra dica é usar shampoo anti-resíduos periodicamente antes de fazer hidratação.
Muito importante
  • Para evitar o tom verde use cremes sem enxágue e leave in com filtro UV, pois eles protegem a cor do cabelo do acúmulo de componentes químicos da água.
  • Molhe o cabelo antes de entrar na piscina. Assim, seu cabelo estará cheio de água e não vai absorver muita água da piscina.
  • Evite molhar o cabelo na piscina durante as duas semanas que se seguem à coloração.
  • Ou use touca apropriada.
O que você achou deste artigo?
Gostei
0
Aplausos
0
Amei
1
Genial
0
Hmm
0
Não Gostei
0
Veja mais
Por que meu cabelo ficou verde após o uso da tintura?

Ter os cabelos com luzes ou coloridos de tons claros requer certo cuidado na hora de colorir. Cabelos muito claros, descoloridos, loiros e platinados quando r...


Veja mais
Já tive reação à uma tintura, posso colorir novamente meus cabelos?

Se você já teve sensibilidade à uma tintura de cabelo, busque as orientações do seu médico antes de usar novamente o produto e não deixe de realizar o Teste d...


Veja mais
Por que o resultado da cor da tintura nos cabelos ficou diferente da embalagem?

Acertar no resultado da coloração pode ser um desafio para algumas mulheres. O motivo de ficar uma cor diferente pode estar logo no início, se você escolher o...


Veja mais
Até quantos tons posso escurecer meu cabelo?

É possível escurecer o cabelo sem serviço técnico em até 2 tons, no entanto é importante considerar em caso de cabelos já coloridos, a saúde do fio assim como...


Veja mais