Qual é o melhor momento para hidratar o corpo?

A hidratação da pele é uma das recomendações mais repetidas por dermatologistas em seus consultórios. Isso ocorre porque, a pele normal necessita de uma quantidade mínima de hidratação para conseguir exercer sua função de proteção ao organismo.
Dependendo das condições climáticas − como vento, sol, frio intenso e o ar seco, a pele perde seu percentual de hidratação, por meio da evaporação de água.  Substâncias químicas, detergentes e sabões também contribuem para a perda da hidratação, pois afetam o manto lipídico responsável por manter a umidade natural da pele.
Além de ter sua função primordial comprometida – proteger o corpo de microorganismos – a pele desidratada, adquire um aspecto áspero, opaco, sem elasticidade e tende a descamar, ficando mais suscetível às irritações.
O melhor momento para hidratar o corpo é, preferencialmente, logo após o banho já que água quente provoca o ressecamento da pele.  O ideal é evitar banhos quentes muito demorados para não agravar a desidratação e dar preferência ao uso de sabonetes com ação hidratante.
O que você achou deste artigo?
Gostei
23
Aplausos
0
Amei
13
Genial
2
Hmm
0
Não Gostei
0
Veja mais
Mesmo que eu não use nenhuma maquiagem de dia devo usar um demaquilante à noite?

Engano de quem acha que o demaquilante deve ser utilizado apenas quando se faz o uso da maquiagem. Ele também remove os resíduos de poluição, células mortas...


Veja mais
O hidratante pode deixar manchas na roupa?

De um modo geral, não. Mas podemos tomar alguns cuidados como evitar passar hidratante a em excesso e aguardar a pele estar seca para vestir-se.


Veja mais
Como agem os hidratantes?

Os hidratantes agem na restauração e manutenção do filme hidrolipídico da pele, uma barreira protetora formada de água (suor) e óleo (sebo) que reveste toda a...


Veja mais
O que dá cor à nossa pele?

A cor da pele resulta da combinação da hemoglobina presente nos vasos capilares sanguíneos e, sobretudo, da melanina, responsável pela pigmentação dita “const...


Veja mais